Seu Navegador não suporta javascript CGE - Controladoria Geral do Estado de Goiás - Administração Penitenciária faz adesão ao Programa de Compliance Público
Logo Goiás Logo Goiás Inovador

Assinatura do termo de adesão ocorreu na manhã desta quarta-feira (27/3) no gabinete da Controladoria-Geral do Estado (CGE)

Nesta quarta-feira (27/3), o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, assinou junto com o Cel. PM Wellington de Urzêda Mota o termo de compromisso que demarca a adesão da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) ao Programa de Compliance Público (PCP).

De acordo com o Cel. Urzêda, a DGAP trabalha com muitos recursos financeiros, o que torna a implantação do programa de compliance dentro do órgão uma ação fundamental. “Fazemos questão de participar”, ressaltou.

“Com a adesão da DGAP, já são 20 os órgãos da administração estadual que aderiram ao Programa de Compliance Público. Contando com a CGE, falta apenas a assinatura da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para atingirmos a meta de implantação do PCP em 21 órgãos do governo de Goiás até o mês de junho”, afirmou Ziller.

Os 20 órgãos que já assinaram o termo de adesão ao Programa de Compliance Público são as secretarias de Economia; Agricultura; Segurança Pública; Saúde; Educação; de Desenvolvimento Social; de Administração; de Indústria, Comércio e Serviços; CGE; Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra); Delegacia-Geral da Polícia Civil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Procuradoria-Geral do Estado; Ipasgo; Goiásprev; Saneago e DGAP.

Próximos passos
Após a assinatura dos termos, o próximo passo é a instalação dos comitês nos órgãos que aderiram ao PCP, visando o mapeamento dos riscos em três áreas pré-definidas: licitações, fiscalização dos contratos e folha de pagamento.

Segundo a metodologia de trabalho implantada pela CGE, os servidores da controladoria vão trabalhar diretamente dentro dos órgãos, em duplas, compondo os comitês e realizando as consultorias.

O termo de compromisso especifica que o Comitê Setorial de Compliance Público é um colegiado de caráter consultivo e permanente, para questões relativas ao PCP, composto obrigatoriamente pelos dirigentes e demais membros da alta gestão do órgão, com competência para coordenar e executar o Programa sob a orientação consultiva da CGE.

Comunicação Setorial da CGE

CGE - Controladoria Geral Estado de Goiás Rua 82, Nº400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3º Andar, Setor Sul - CEP 74015-908 - Goiânia - GO Atendimento ao público: 8:00/12:00 e 14:00/18:00 (Seg. à Sex.) Telefone: (62) 3201 5352 | E-mail: controladoria@goias.gov.br
© 2020 - CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO DE GOIÁS - Todos os direitos reservados