Logo Goiás Logo Goiás Inovador

Controladoria-Geral do Estado é parceira em programa piloto da CGU que visa melhorias nas gestões municipais

Time Brasil banner

Com apoio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e de outros parceiros, a Controladoria-Geral da União (CGU) realiza dias 29 e 30 de outubro a Oficina Time Brasil, voltada à participação dos prefeitos, secretários e servidores municipais do Estado de Goiás. O Time Brasil é um programa de cooperação da CGU com estados e municípios para implementação de ações locais com a finalidade de melhorar a gestão municipal e fortalecer sua capacidade de prevenção e detecção da corrupção.

Goiás foi o Estado escolhido para ser o piloto do programa no País e o Time Brasil está aberto para adesão de todos os 246 municípios goianos. O primeiro passo para adesão é a participação de dirigentes e servidores nas oficinas, realizadas regionalmente. Após esse treinamento, as equipes farão uma autoavaliação da gestão e escolherão prioridades para definir um plano de ação que tenha como pilares a transparência, a integridade pública e a participação social. Esses três aspectos serão objeto de melhorias da gestão, com apoio técnico da CGU e da rede de parceiros.

Programação
Serão dois dias (29 e 30) de palestras, com temas sobre controle interno, ouvidoria, corregedoria, transparência, prevenção à corrupção, integridade pública, participação social e atividades práticas para realização de autoavaliação e elaboração do plano de ação para adesão ao Time Brasil. Cada prefeitura tem direito a três vagas e as inscrições podem ser feitas no link: http://www.cgu.gov.br/assuntos/transparencia-publica/time-brasil/eventos-goias .

A programação do evento está definida assim:

Primeiro dia - 29/10/2019 (terça-feira), das 14h às 18h
Local: Auditório da Asmego (Rua 72, 192 - Jardim Goiás, Goiânia)

Segundo dia - 30/10/2019 (quarta-feira), das 8h30 às 16h
Local: Universidade Federal de Goiás - Centro de Aulas D - salas 403,404,405,406. 407 e 408 (1ª Avenida, 815 - Setor Leste Universitário, Goiânia)

Mais informações em: www.cgu.gov.br/timebrasil

CGE - Controladoria Geral Estado de Goiás Rua 82, Nº400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 3º Andar, Setor Sul - CEP 74015-908 - Goiânia - GO Atendimento ao público: 8:00/12:00 e 14:00/18:00 (Seg. à Sex.) Telefone: (62) 3201 5352 | E-mail: controladoria@goias.gov.br