Iniciativa da CGE é selecionada para premiação da Escola de Governo

A edição de outubro do Projeto Semear será especial em comemoração ao Mês do Servidor. A Secretaria da Administração (SEAD) selecionou quatro iniciativas de colaboradores para serem apresentadas no evento, em homenagem ao dia do servidor público. A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está entre as escolhidas na Categoria Quase Deu, com o projeto: Aprender a Aprender - Iniciativa apresentada pela servidora Vania Cristina Gonçalves da Silva.

A intenção da SEAD é reconhecer e valorizar ações que contribuem para a melhoria da gestão pública. Os escolhidos participarão da programação, que terá transmissão pelo canal da Escola de Governo no YouTube, na quarta-feira (27/10), a partir das 10 horas. Colaboradores do Estado que tiveram suas iniciativas de boas práticas selecionadas serão premiados

Os servidores selecionados nas quatro categorias, uma delas a partir de votação popular, receberão reconhecimento certificado em portaria, emitida pela SEAD, também serão presenteados com um aparelho de televisão de 32 polegadas. A intenção é reconhecer e valorizar ações que contribuem para a melhoria da gestão pública e enaltecer o empenho e a atuação dos servidores públicos estaduais.

Vania Cristina disse que, ao inscrever o projeto Aprender a Aprender, não tinha muita expectativa.  “Mas sabendo que tínhamos um projeto realmente bom e que poderia ter dado certo, e não deu. Não deu por muitas circunstâncias, principalmente o fato de eu ter tido Covid de forma grave. Ali paramos tudo”, explicou. O projeto Aprender a Aprender mobilizou os servidores da CGE durante várias semanas com desafios de aprendizagem.

Nas últimas semanas, foram inscritos 43 projetos na proposta do Semear Reconhecimento. As iniciativas foram escolhidas a partir de três categorias: 1) “Vai Que Dá”, para ideias que proponham a resolução de um problema e que ainda não tenham sido implantadas; 2) “Deu Bom”, para ações que estejam em execução há, pelo menos, seis meses e tenham resultados evidentes; 3) “Quase Deu”, para projetos que não tiveram o êxito esperado, mas deixaram boas lições.

A quarta iniciativa a participar do evento on-line será selecionada por meio da votação eletrônica "Curiosidade do Público". Nessa etapa, vão concorrer as inscrições que ficarem em 2° e 3° lugar em cada uma das três categorias do concurso.

Conheça as iniciativas selecionadas:

Categoria Vai que Dá: Reciclagem no Setor Público - Iniciativa apresentada pelo servidor Aurélio Alyson Alves Resende, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Categoria Deu Bom: Mais Empregos - Iniciativa apresentada pela servidora Yara Nunes dos Santos, da Secretaria da Retomada.

Categoria Quase Deu: Aprender a Aprender - Iniciativa apresentada pela servidora Vania Cristina Gonçalves da Silva, da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO)

 

Controladoria-Geral do Estado de Goiás